Agência de Turismo e Viagens

3 Ideias para Nomes de Agências de Viagens: Passo a Passo para escolher o seu

Maicon Santtos
Escrito por Maicon Santtos em 8 de abril de 2020
7 min de leitura
3 Ideias para Nomes de Agências de Viagens: Passo a Passo para escolher o seu
BAIXE O MATERIAL GRATUITO

Descubra como usar a internet para ganhar dinheiro vendendo passagens aéreas

Essas são as 3 ideias para nomes de agências de viagens que vão ajudar na sua tomada de decisão

Você já tomou a decisão de abrir sua agência de viagens ou turismo e agora precisa selecionar pensar em nomes para agências de turismo?

Quer descobrir qual nome mais combina com seu modelo de negócio, mas não faz ideia de como escolher?

Que bom que você chegou aqui, por que com toda a certeza, eu sou a pessoa certa para ajudar você nessa escolha.

Se você ainda mais me conhece, saiba que eu tenho mais de 8 anos trabalhando com turismo na internet. 

Já atendi mais de 10 mil turistas, mais de 280 viagens em grupo realizadas…

E mais de 500 alunos aprendendo com meu curso!

Mas hoje, eu resolvi ajudar você sem NENHUM CUSTO.

Eu quero que você comece a sua agência de turismo online e para isso, um nome que conecta com seu público é muito importante.

Ele é o que fará os clientes chegarem até você…

Fará com que todos criem uma conexão com a marca…

E será através dele que você poderá vender viagens.

Vamos pensar em um nome que combina com seu modelo de negócio…

Nesse conteúdo, você vai aprender:

A importância do público alvo da sua agência de turismo e viagens

nomes para agencias de turismo, nomes de agencias de turismo, nomes para agencias de viagem, nomes para agencias de viagens, nomes de agencia de turismo para terceira idade, nomes criativos para agencias de turismo, nomes engraçados para agencia de turismo, nomes criativos para agencias de viagens, nomes de agências de viagens e turismo, ideias de nomes para agências de viagens

Talvez você acredita que basta selecionar um nome legal e pronto.

Mas não…

O primeiro passo é definir quem é o público que você vai atender.

“Como assim, Maicon, eu vou atender qualquer pessoa que deseja viajar?”

Vou mandar a real pra você.

A coisa não funciona assim, pois o mercado de turismo é muito competitivo.

E a única forma de se destacar é sendo diferente.

“Como assim diferente?”

A maioria da agências de turismo e viagens competem brigam em um jogo de gato e rato.

Competem por preços…

Oferecem condições de pagamentos mirabolantes…

Ou queimam os lucros dando descontos par não perder o cliente.

Geralmente, isso acontece por que essas agências não tem um público específico para atender.

E então, brigam pelos mesmo clientes que grandes agências.

Veja nesse vídeo, a estratégia de público alvo sendo aplicada por uma grande companhia aérea:

Já pensou em trabalhar home office como agente de viagens?

Digite seu email no campo abaixo para baixar nosso material gratuito e aprender ganhar dinheiro vendendo passagens.

Em 2013, quando abri minha agência de viagens online, eu decidi que o meu público alvo seriam jovem da minha idade que buscavam experiências de viagem em grupo.

Desta forma, eu criei um projeto personalizado, onde nenhuma outra agência era capaz de competir comigo.

Pelos seguintes fatores, eu…

  • Falava a língua dos meus clientes, por que eu também era um jovem aventureiro.
  • Era amigo dos meus clientes e não apenas um agente de viagens que vendia turismo.
  • Oferecia um serviço único, desenhado exclusivamente para o meu público alvo.

Esse é o PODER das pequenas agências.

E esses são os públicos mais lucrativos do turismo:

  • Idosos.
  • Homossexuais.
  • Casais.

Talvez você esteja pensando que, limitar seu público fará você vender mesmo.

Mas na verdade essa é a estratégia.

Por que quando você limita, você torna seu serviço exclusivo.

Logo, você pode cobrar mais caro e lucrar mais, mesmo vendendo para menos clientes.

Enquanto, quando você não tem um público bem definido…

Você atende muitas pessoas, vende pouco, e ainda é obrigados a dar desconto para não perder o cliente.

Como escolher um nome ideal para agências de viagens e turismo

nomes para agencias de turismo, nomes de agencias de turismo, nomes para agencias de viagem, nomes para agencias de viagens, nomes de agencia de turismo para terceira idade, nomes criativos para agencias de turismo, nomes engraçados para agencia de turismo, nomes criativos para agencias de viagens, nomes de agências de viagens e turismo, ideias de nomes para agências de viagens

Já vou adiantar a você que o nome perfeito não existe.

Talvez, o que você acha ser o nome ideal, pode não ser atrativo para o seu cliente e vice-versa.

Se você tiver um sócio, é mais fácil dividir a responsabilidade. 

Agora, se isso depender apenas de você, terá que colocar a cabeça para pensar.

Como o primeiro passo, eu sugiro que você defina seu público alvo e depois crie um nome que gere uma conexão entre você e o cliente.

Vou dar alguns exemplos de agências dos meus alunos, que escolheram seus nomes com base nos ensinamentos do curso Método Agência Express

Turistando RJ

Essa é a agência do meu aluno Felippe, que tem como público alvo turistas que buscam experiências no Rio de Janeiro.

Você nota que o nome que ele escolheu é simples, objetivo e divertido?

E logo de cara já conecta, por que o nome deixa claro o ato de “turistar” no Rio de Janeiro.

VouA2 Tur

A agência Bruna é focada em vender serviços e criar roteiros para casais.

O nome é como um trocadilho, “vou a 2” ou “voo a 2”.

Deixando claro a ligação entre 2 pessoas e viagem aérea.

Te Dedico Tursimo

Já a Mercedes, fundadora da Te Dedico Turismo, atende o público idoso.

E como sabemos que o idoso precisa de mais atenção e tem dificuldade de encontrar uma agência competente…

Esse nome mostra logo de cara que, o objetivo da agência é se dedicar…

Mas claro que você não pode copiar outros nome, mas para ter uma referência do que você pode aderir em seu nome.

É importante sempre ter em mente que esse nome será o seu cartão de visita e estará presente em seu site, materiais de divulgação, e-mails e até mesmo em contratos.

Ou seja, é preciso escolher nomes criativos para agência de turismo.

É bem provável que você não encontre esse nome de primeira, mas vá anotando opções.

Já pensou em trabalhar home office como agente de viagens?

Digite seu email no campo abaixo para baixar nosso material gratuito e aprender ganhar dinheiro vendendo passagens.

 

Cuidado para não colocar um nome de agência de turismo que já existente

nomes para agencias de turismo, nomes de agencias de turismo, nomes para agencias de viagem, nomes para agencias de viagens, nomes de agencia de turismo para terceira idade, nomes criativos para agencias de turismo, nomes engraçados para agencia de turismo, nomes criativos para agencias de viagens, nomes de agências de viagens e turismo, ideias de nomes para agências de viagens

Isso é um ponto que você precisará ter muita atenção na hora da escolha, pois pode impactar judicialmente seu negócio.

Digo isso, por que se você optar por um nome igual de outra empresa você poderá ser processado.

Então, antes de fazer a definição de nome, pesquise muito bem para garantir que não existe nenhuma agência de turismo ou outro tipo de empresa cadastrada no mesmo nome.

Você pode fazer essa pesquisa site da INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Passo a passo para escolher nome de agência de viagens e turismo

nomes para agencias de turismo, nomes de agencias de turismo, nomes para agencias de viagem, nomes para agencias de viagens, nomes de agencia de turismo para terceira idade, nomes criativos para agencias de turismo, nomes engraçados para agencia de turismo, nomes criativos para agencias de viagens, nomes de agências de viagens e turismo, ideias de nomes para agências de viagens

  1. Dedique um bom tempo analisando nomes de agencias de viagens e os significados.
  2. Liste opções de nomes que vem em sua cabeça.
  3. Veja quais deles já existem (no site da INPI).
  4. Analise os que restaram e quais mais se conectam com seu público alvo.
  5. Deixe o nome no banho maria por alguns dias, depois reavalie. 
  6. Defina o melhor!

Outra forma que você também pode usar é pedir a opinião de familiares e amigos em uma votação.

Mas com técnica, é claro.

Por exemplo, fale os nomes selecionados e pergunte que tipo de empresa eles acham que teria esse nome.

Isso é uma forma simples de identificar como o cérebro está visualizando as escolhas.

Espero que você consiga encontrar um nome que realmente represente tudo o que você queira transmitir.

Lembre-se que ele estará presente em seu dia a dia de trabalho e por isso, precisa transmitir o valor de sua empresa.

Até o próximo conteúdo.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Este site faz uso de cookies para analisar informações e te oferecer uma melhor experiência em nosso site.