O logotipo de agência de viagem faz toda a diferença no posicionamento do negócio.
Você pode achar que é um item pouco relevante, mas a identidade visual de uma agência de viagens é o primeiro contato de influência com o cliente.
O seu logotipo (ou logomarca) será como um cartão de visitas para que seus clientes lembrem de você.
Falo isso com total propriedade, pois já são mais 8 anos trabalhando com turismo na internet.
Minha agência de viagens (que é 100% online) já:
- Atendeu mais de 10 mil clientes.
- Realizou mais de 400 expedições.
- Vendeu mais de R$ 1 milhão em produtos próprios.
E depois de tanto tempo trabalhando com turismo na internet, posso afirmar que o logotipo da sua agência de viagem tem um enorme poder de convencimento.
Mas, também entendo que talvez você esteja começando a criar sua agência de viagens agora…
E por isso pode não fazer ideia de como criar uma logomarca atraente.
Existem 2 caminhos:
- Contratar um designer.
- Ou criar você mesmo.
Nesse artigo irei mostrar algumas técnicas profissionais para você criar uma logomarca para sua agência de viagem, como:
- Princípios básicos para criar uma logomarca atraente
- Psicologia das cores para logomarcas de agências de viagens
- Tipos de logomarcas para agências de viagem online
- Ferramenta gratuita + Video aula de criação de logomarca
Ponto de partida para criar uma logomarca para agência de viagem
Como eu já disse, a identidade visual é um dos fatores mais importantes de uma empresa.
Você confiaria em uma marca que não tem um logotipo?
Uma identidade?
Um nome?
Pois é, eu também não!
Mas não basta apenas criar a logomarca da sua agência.
Um logotipo é o símbolo da sua empresa, e por isso deve transmitir:
- Relevância.
- Credibilidade.
- Confiança.
Além disso, as cores da sua marca precisam despertar a emoção certa.
Psicologia das cores para logomarca de agência de viagem
A psicologia das cores é uma teoria que explica como nosso cérebro reage ao enxergar diferentes cores.
Resumindo, cada cor (ou combinação) tem o poder despertar uma emoção ou sensação.
Você pode notar claramente a influência das cores na:
- Publicidade.
- Decoração.
- Moda.
Algumas pesquisas dizem que 93% dos clientes consideram que a identidade visual é um fator decisivo na hora de comprar.
Segundo Neil Patel, um dos maiores especialistas de Marketing Digital:
“A cor é responsável por 85% da razão pela qual você compra algum produto.”
Veja o significado de cada cor na imagem abaixo:
Tipos de logomarcas para agências de viagem
Basicamente, existem 3 tipos de logomarcas que podem ser utilizadas no processo de criação.
- Tipográfica.
- Representativa.
- Abstrata.
Tipográfica: Modelo de logomarca baseado em fontes de letras.
Um bom exemplo de uma logomarca tipográfica é da minha agência:
Representativa: Esse é um tipo baseado em uma figura ou imagem que expressa sua marca.
Como a logomarca da Vivendo de Viagens:
Abstrata: Um símbolo que cria uma associação direta à marca.
Como a logomarca de um aluno do Método Agência Express, da agência Turistando RJ:
Na hora de criar a logomarca para agência de turismo, lembre-se que MENOS é igual a MAIS.
Quanto menos elementos você usar, melhor.
As agências de viagem mais conhecidas possuem logos simples, veja:
Quando uma pessoa olhar para logomarca da sua agência de viagens, ela precisa saber exatamente o que você faz…
Ou todos os seus esforços não surtirão o efeito esperado.
Use essa ferramenta gratuita para criar sua logomarca
Se você seguir essas 3 simples etapas, seu processo de criação será mais fácil e divertido.
- Entenda quem é o seu público alvo.
- Use as cores para atrair o público certo.
- Use até 3 elementos, no máximo.
Nesse vídeo eu ensino você a usar o site Canva para criar a logomarca da sua agência sem ter que gastar dinheiro:
https://youtu.be/DIgOLKBmEPg
Eu espero ter te ajudado com esse artigo!
Até a próxima.

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