Agência de Turismo e Viagens

Como Criar Logotipo de Agência de Viagem Sem Gastar Dinheiro Com Designer

Maicon Santtos
Escrito por Maicon Santtos em 29 de abril de 2020
5 min de leitura
Como Criar Logotipo de Agência de Viagem Sem Gastar Dinheiro Com Designer
BAIXE O PASSO A PASSO GRATUITO

Como Ganhar R$14.400 Por Mês Vendendo Passagens Aéreas na Internet Depois da CoronaCrise

O logotipo de agência de viagem faz toda a diferença no posicionamento do negócio.

Você pode achar que é um item pouco relevante, mas a identidade visual de uma agência de viagens é o primeiro contato de influência com o cliente. 

O seu logotipo (ou logomarca) será como um cartão de visitas para que seus clientes lembrem de você.

Falo isso com total propriedade, pois já são mais 8 anos trabalhando com turismo na internet.

Minha agência de viagens (que é 100% online) já:

  • Atendeu mais de 10 mil clientes.
  • Realizou mais de 400 expedições.
  • Vendeu mais de R$ 1 milhão em produtos próprios.

E depois de tanto tempo trabalhando com turismo na internet, posso afirmar que o logotipo da sua agência de viagem tem um enorme poder de convencimento.

Mas, também entendo que talvez você esteja começando a criar sua agência de viagens agora…

E por isso pode não fazer ideia de como criar uma logomarca atraente.

Existem 2 caminhos:

  • Contratar um designer.
  • Ou criar você mesmo.

Nesse artigo irei mostrar algumas técnicas profissionais para você criar uma logomarca para sua agência de viagem, como:

Ponto de partida para criar uma logomarca para agência de viagem

logotipo de agencia de viagem, logomarca agencia de turismo, logo agencia de turismo, logomarca de agencia de turismo, logo para agencia de viagens, logo para agencia de turismo, logotipo para agencia de viagens, logotipo agencia de viagens, logo para agencia de viagens, logotipo de agencia de viagens

Como eu já disse, a identidade visual é um dos fatores mais importantes de uma empresa.

Você confiaria em uma marca que não tem um logotipo?

Uma identidade?

Um nome?

Pois é, eu também não!

Mas não basta apenas criar a logomarca da sua agência.

Um logotipo é o símbolo da sua empresa, e por isso deve transmitir:

  • Relevância.
  • Credibilidade.
  • Confiança.

Além disso, as cores da sua marca precisam despertar a emoção certa.

Psicologia das cores para logomarca de agência de viagem

logotipo de agencia de viagem, logomarca agencia de turismo, logo agencia de turismo, logomarca de agencia de turismo, logo para agencia de viagens, logo para agencia de turismo, logotipo para agencia de viagens, logotipo agencia de viagens, logo para agencia de viagens, logotipo de agencia de viagens

A psicologia das cores é uma teoria que explica como nosso cérebro reage ao enxergar diferentes cores.

Resumindo, cada cor (ou combinação) tem o poder despertar uma emoção ou sensação.

Você pode notar claramente a influência das cores na:

  • Publicidade.
  • Decoração.
  • Moda.

Algumas pesquisas dizem que 93% dos clientes consideram que a identidade visual é um fator decisivo na hora de comprar.

Segundo Neil Patel, um dos maiores especialistas de Marketing Digital:

“A cor é responsável por 85% da razão pela qual você compra algum produto.”

Veja o significado de cada cor na imagem abaixo:

logotipo de agencia de viagem, logomarca agencia de turismo, logo agencia de turismo, logomarca de agencia de turismo, logo para agencia de viagens, logo para agencia de turismo, logotipo para agencia de viagens, logotipo agencia de viagens, logo para agencia de viagens, logotipo de agencia de viagens

Tipos de logomarcas para agências de viagem 

Basicamente, existem 3 tipos de logomarcas que podem ser utilizadas no processo de criação.

  • Tipográfica.
  • Representativa.
  • Abstrata.

Tipográfica: Modelo de logomarca baseado em fontes de letras.

Um bom exemplo de uma logomarca tipográfica é da minha agência:

logotipo de agencia de viagem, logomarca agencia de turismo, logo agencia de turismo, logomarca de agencia de turismo, logo para agencia de viagens, logo para agencia de turismo, logotipo para agencia de viagens, logotipo agencia de viagens, logo para agencia de viagens, logotipo de agencia de viagens

Representativa: Esse é um tipo baseado em uma figura ou imagem que expressa sua marca.

Como a logomarca da Vivendo de Viagens:

nomade digital

Abstrata: Um símbolo que cria uma associação direta à marca. 

Como a logomarca de um aluno do Método Agência Express, da agência Turistando RJ:

logotipo de agencia de viagem, logomarca agencia de turismo, logo agencia de turismo, logomarca de agencia de turismo, logo para agencia de viagens, logo para agencia de turismo, logotipo para agencia de viagens, logotipo agencia de viagens, logo para agencia de viagens, logotipo de agencia de viagens

Na hora de criar a logomarca para agência de turismo, lembre-se que MENOS é igual a MAIS.

Quanto menos elementos você usar, melhor. 

As agências de viagem mais conhecidas possuem logos simples, veja:

logotipo de agencia de viagem, logomarca agencia de turismo, logo agencia de turismo, logomarca de agencia de turismo, logo para agencia de viagens, logo para agencia de turismo, logotipo para agencia de viagens, logotipo agencia de viagens, logo para agencia de viagens, logotipo de agencia de viagens

Quando uma pessoa olhar para logomarca da sua agência de viagens, ela precisa saber exatamente o que você faz…

Ou todos os seus esforços não surtirão o efeito esperado.

Use essa ferramenta gratuita para criar sua logomarca

Se você seguir essas 3 simples etapas, seu processo de criação será mais fácil e divertido. 

  1. Entenda quem é o seu público alvo.
  2. Use as cores para atrair o público certo.
  3. Use até 3 elementos, no máximo.

Nesse vídeo eu ensino você a usar o site Canva para criar a logomarca da sua agência sem ter que gastar dinheiro:

Eu espero ter te ajudado com esse artigo!

Até a próxima.

Acesse meu grupo de estudos gratuito no Telegram.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.