Como Ser Um Influenciador Digital, Transformar Reputação em Lucro e Viver Viajando Como Nômade Digital


Você sabia que estamos vivendo uma das maiores revoluções da história na era da tecnologia?

O YouTube recebe 500 novas horas de vídeo por minuto, só no Brasil já são mais de 100 canais com mais de 1 milhão de inscritos.

Mas qual a importância desses números na revolução da tecnologia?

Isso significa que cada vez mais as pessoas estão mudando seus comportamentos de telespectadores passivos para comunicadores ativos.

Assim surge a profissão do momento, o Influenciador Digital, que é o assunto do artigo de hoje.

Imagine se você sozinho com todas as suas mídias sociais pudesse alcançar mais audiência que uma emissora de televisão renomada.

Imagine se você recebesse inúmeras propostas de grandes marcas para anunciar nos seus canais de comunicação.  

Melhor ainda, imagine se você fosse convidado para participar frequentemente de eventos e programas sociais importantes.

Essa é a vida de um Influenciador Digital, e se você quiser saber mais sobre essa revolução cultural, criativa e comportamental na história da humanidade, assista ao vídeo abaixo.

No artigo de hoje você vai conhecer os pilares mais importantes e como participar ativamente dessa revolução que vem mudando cenários, de políticos à econômicos.

Fique aqui comigo até o final e descubra como ser um Influenciador Digital de viagens que é pago para viajar.

Isso é o que você vai aprender se continuar lendo:

Tá preparado para descobrir como tudo funciona no mundo dos influenciadores digitais e começar a construir sua imagem na internet?

 

Então aperte os cintos que essa viagem será um pouco longa mas muito produtiva para você que sonha em ganhar a vida como Influenciador Digital.

O que é um Influenciador Digital

como ser um influenciador digital de viagens 2

Ser Influenciador Digital é ser uma pessoa comum, pessoa de verdade.

Ser Influenciador Digital é se expressar de forma autêntica, é fazer conteúdo de cara e alma lavada, livre de estereótipos.

Ser Influenciador Digital é ser protagonista ativo da própria história.

Segundo a maior enciclopédia do mundo, o Influenciador Digital é uma pessoa ou personagem popular nos meios de comunicação online.

Os tais influenciadores tem como característica padrão suas centenas de milhares de seguidores, que interagem e se comportam sob influência da sua figura preferida.

Mas quem são esses influenciadores digitais?

Pessoas como Rafael Incao que é professor de Matemática e se dedica a viajar o mundo enquanto ensina pessoas a se tornarem viajantes profissionais.

Você pode saber mais conhecendo o evento → Viajar Para Sempre, onde o Rafa reúne dezenas de viajantes profissionais que usam e ensinam diferentes métodos para viver viajando.

Mas o que é ser um influenciador digital?

Um Digital Influencer é como uma mini emissora de televisão, só que sendo veiculada pela internet e com enorme potencial de alcance.

Por exemplo, o canal Porta dos Fundos começou no YouTube entre amigos humoristas e hoje, sozinho, tem a metade da audiência de toda a TV à cabo no Brasil.

Mas o que faz um influenciador digital?

É um pouco difícil para algumas pessoas entender o trabalho de quem produz e compartilha conteúdo na internet.

Geralmente um influenciador tem audiência e tráfego qualificado, o que é muito valioso para marcas que costumam usar a televisão como fonte de publicidade.

Por exemplo, o canal Vaz Aonde do jovem Marcelo Vaz trabalha compartilhando seu estilo de vida nas mídias sociais e assim gera audiências interessada em viajar.

A empresa Worldpackers que vende intercâmbios de trabalho nota que o projeto do Marcelo engaja com potenciais interessados e contrata seu espaço publicitário.

Ficou claro? Basicamente, o influenciador digital vive de publicidade.

Mas como é feito o trabalho de um influenciador digital?

Se comunicando com o mundo de forma íntegra e sem filtros. Mostrar como você é na realidade e usar seus dotes para motivar as pessoas.

É importante que um influenciador digital tenha habilidade sobre persuasão, marketing de relacionamentos e assuntos sobre conquistar pessoas.

O trabalho é claro, influenciar digitalmente. Criar uma experiência virtual que faça o telespectador se apaixonar pela sua comunicação.

Quanto mais verdadeiro e menos manipulativo for o influenciador, maior será a resposta do seu público.

E a pergunta que nunca cala é: “como ser influenciador digital de viagens?”

Já já você vai descobrir, mas antes continue lendo e conheça os 5 veículos de comunicação mais usados por influenciadores de viagem.

5 Redes Sociais mais usadas por Influenciadores Digitais

como ser um influenciador digital de viagens 3

Existem centenas e talvez milhares de diferentes formas de gerar conteúdo e tráfego de assinantes na internet.

O coração de todo esse sistema é o Google, mas dentre a nave mãe da publicidade online, também existem fontes variadas e mais segmentadas.

É isso que vou mostrar agora, mas antes, veja o que Paulo Henrique Amorim diz sobre a Google derrubar a Rede Globo.

Resumindo, é mais barato e assertivo anunciar na internet e não na televisão.

Se você tá pensando em virar um influenciar na internet e criar sua própria emissora de informações, é preciso levar em consideração as seguintes mídias.

1 YouTube

Esse belezinha foi criada em 2005 e um ano depois comprada pela gigante Google, no final de 2006 por US $ 1,65 bilhão.

A revista Time elegeu o YouTube a melhor invenção de 2006, por criar uma nova forma das pessoas se relacionarem e compartilharem informações, se educando e se chocando.

2 Facebook

Essa rede social foi lançada no começo de 2004, atingindo mais de 1 bilhão de usuários ativos no final de 2012, sendo a maior rede social virtual em todo o mundo.

Apesar do Facebook não ser tão incrível como há alguns anos atrás, ainda é importante para executar campanhas de marketing e funis de venda.

3 Twitter

Esse formato de microblogging foi criado em 2006 com intuito de permitir as pessoas se exp ressarem através de uma pequena quantidade de caracteres.

Essa é uma ótima ferramenta para curadores de conteúdo e jornalistas que precisam realizar pesquisas e produzir matérias.

4 → Instagram

Atualmente essa é a rede social mais queridinha entres jovens e cientistas de tráfego online.

Essa belezura foi criada em 2010 e atuou por mais de 2 anos sem gerar lucro, mas em 2012 foi comprada pelo Facebook por cerca de 1 bilhão de dólares.

A entrada dessa ferramenta no mundo online causou grande mudança no comportamento dos internautas, transformando o celular no principal meio de acesso à internet no Brasil.

4 → Blog

A menos comentada porém essencial, é a plataforma de blog, onde você pode publicar artigos e conteúdos multimídias.

Construir reputação em um blog é a forma mais segura e sustentável de crescer como influenciador digital.

Primeiro porque esse é o seu terreno, onde é você quem dita as regras e controla o jogo.

Infelizmente não é tão simples criar um blog sem os conhecimentos técnicos, mas eu ensino isso de forma fácil e prática na Fórmula de Viajante.

Tá gostando do artigo? Então acho que você adoraria receber GRÁTIS o e-book Viajante Inteligente e aprender algumas sacadas para viajar de avião sem pagar.

→ É só Clicar Aqui para permitir que eu envie a sua cópia no Messenger agora. 

6 Serviços ofertados por Influenciadores de Viagem

como ser um influenciador digital de viagens 4

Muita gente não faz a mínima ideia de como um influenciador ganha dinheiro.

Eu mesmo, antes de entrar na publicidade não fazia ideia de como uma emissora de televisão se sustentava. Mas hoje estou aqui falando sobre o assunto.

Confira agora os 6 tipos de serviços que podem ser oferecidos por um influenciador digital.

1 → Publiposts

Essa é a atividade mais simples porém pode ser uma das mais caras. Quem diria, que existiria um mercado publicitário que pagaria milhares de reais para um perfil divulgar sua marca.

Os publiposts são como posts patrocinados, acontece quando uma marca propõe que blogueiros e pessoas com forte influência digital divulguem os produtos de sua marca nas redes sociais.

2 → Participação em eventos

Outra atividade um tanto quanto divertida é a presença em eventos sociais. Um influenciador digital costuma receber muitos convites para festas.

O mais legal é que esses são convites remunerados. As marcas e empresas vão te pagar para você marcar presença nos eventos.

3 → Consultorias e palestras

Prepare-se, porque depois que a sua influência aumentar, você será convidado frequentemente para realizar workshops, treinamentos e palestras para diversos públicos.

As pessoas vão querer saber mais a fundo sobre como você faz o que faz.

Por exemplo, o casal Viajo Logo Existo realiza palestras por diversos cantos do Brasil enquanto viajam e compartilham suas experiências.

4 → Afiliação de produtos

Essa pode ser uma das fontes mais lucrativas e sustentáveis para quem deseja construir uma renda passiva na internet.

Indicar produtos de terceiros e ganhar comissão pode gerar muitos dígitos de faturamento para quem possui audiências grandes.

Por exemplo, se você escreve sobre viagem e quer ganhar dinheiro com seus textos, filie-se à Fórmula de Viajante e promova para os seu leitores, assim você pode conseguir uma comissão de R$177,00 por cada venda.

Clique Aqui para Saber Mais!

5 → Criação de conteúdos para marcas (comerciais)

Esse é um trabalho que existe um pouco mais de reputação na internet. Geralmente ocorre quando você já tem anos e anos de audiência.

Mas quando alguma marca te convida para criar conteúdo para algum programa ou campanha, pode comemorar, porque certeza que será uma proposta incrível e tentadora.

6 → Venda de espaço publicitário

O aluguel de espaço publicitário é uma prática muito comercializada entre blogueiros e produtores de conteúdo para internet.

Sendo a opção mais acessível e segura para aqueles influenciadores que buscam ter rendas mais sólidas e previsíveis no final do mês.

Existem inúmeras plataformas que fazem o intermédio entre as empresas que anunciam na internet, Google Adsense é uma delas.

São enormes as possibilidades de ganhos (a longo prazo) que um influenciador digital tem, desde escrever algumas palavras e publicar nas suas redes sociais, até gravar comerciais para outros canais.

Mas existem 3 estratégias para ser um influenciador de sucesso que eu ainda não contei, então se liga nesse vídeo:

Depois de entender um pouco mais sobre os serviços de um influenciador, talvez agora você esteja se perguntando:

Quanto ganha um Influenciador Digital?  

como ser um influenciador digital de viagens 5.1

É muito difícil dizer quanto é possível ganhar como um influenciador digital.

Primeiro porque cada um trabalha da sua forma, então cada um tem sua forma de receber pelos serviços.

Por exemplo, a sueca Rachel Brathen, instrutora de ioga mais popular da web, cobra US$ 25 mil por postagem.

Segundo a Forbes, um influenciador que usa o YouTube como plataforma de vídeos e tenha mais de 7 milhões de seguidores pode ganhar até US$ 300 mil por campanha.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Época NEGÓCIOS, um grande digital influencer no Brasil ganha entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por campanha no YouTube.

As campanhas podem variar desde menção em vídeos à posts nas redes sociais.

Mas mesmo que você não tenham 7 milhões de seguidores, alguns canais menores como o Quero Viajar Mais, com 265 mil seguidores, consegue:

  • R$1.200,00 por publicação no feed ou R$ 600,00 no stories dInstagram
  • R$500,00 por publicação no feed dFacebook
  •  R$1.800,00 por publicação de artigo no Blog

Só tem um detalhe. Se você acha que é fácil ganhar valores tão altos como esses, você está enganado.

Todos os YouTubers de sucesso hoje, estão na estrada há muitos anos e alguns já tiveram seus trabalhos perdidos, tendo que começar tudo de novo.

Como no caso do Whindersson Nunes que teve seu canal no YouTube rackeado em 2013.

Criar autoridade, construir audiência e engajar na internet, é um trabalho como qualquer outro, que exige estudo e muitos anos de prática contínua.

Você se acha capaz de ganhar quanto como um influenciador digital?

 

Continue lendo e descubra como ser um influenciador digital de viagens que consegue viajar todo final de semana, ganhando até R$200.000,00 por ano.

Travel Influencer: a Fórmula de Viajante

O que eu tenho para mostrar agora é muito importante, portanto se você deseja se tornar um influenciador de viagens que viaja profissionalmente todo final de semana, leia isso até o fim.

Imagine se você tivesse o trabalho dos sonhos, acordar sem despertador, sem sair de casa e na hora que quiser.

Muita gente não acredita que isso seja possível, mas por isso estou aqui, para desvendar esse mito que apavora todos que querem viver de viagem.

A união entre a atuação de um influenciador digital e um agente de viagem, se transforma em um Influenciador de Viagem que ganha dinheiro organizando viagens comerciais.

Talvez você esteja se perguntando: “Mas como eu vou organizar viagens comerciais?

Você tem 2 opções:

Opção 1 → Ler o artigo completo onde eu ensino como organizar excursões no conforto da sua casa viajando grátis e trabalhando online.

Opção 2 → Conhecer o programa Fórmula de Viajante que ensina qualquer pessoa comum a viver de viagens como um nômade digital em 8 semanas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.523 avaliações, média: 5,00)

Loading...


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •