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Como Organizar Uma Viagem Em Grupo Pela Sua Agência de Viagens: 7 Erros Comuns Que Você Nunca Deve Cometer Se Quiser Lucrar

Maicon Santtos
Escrito por Maicon Santtos em 26 de outubro de 2019
Como Organizar Uma Viagem Em Grupo Pela Sua Agência de Viagens: 7 Erros Comuns Que Você Nunca Deve Cometer Se Quiser Lucrar
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Se você veio parar aqui é porque deseja saber como organizar uma excursão que dê lucro e não prejuízos (e dores de cabeça).

Trabalhar organizando excursões é uma forma muito interessante para ganhar dinheiro viajando ou aumentar os lucros da sua agência de viagens (seja ela online ou física)…

Mas a maior dúvida daqueles que não tem experiência com essa atividade é: “Como organizar uma viagem de turismo?”

O conteúdo das próximas linhas é embasado em mais de 8 anos de experiência com viagem em grupo e focado em te ajudar, mesmo que você:

  • seja um completo iniciante e vai organizar sua primeira excursão (viagem em grupo),
  • já tenha organizado algumas viagens mas está completamente perdido sem saber como continuar,
  • ou já seja um expert no assunto mas sente que precisa melhorar para ter mais lucro do que dor de cabeça.

Eu me chamo Maicon, e organizei minha primeira viagem em grupo em 2013, aos 19 anos de idade.

Alguns anos depois eu descobri uma mina de ouro…

Veja esse vídeo onde eu revelo como lucrei R$ 18 mil em um evento pronto:

Após ler esse texto você irá aprender dicas para viagem em grupo (de forma segura) e ainda entender:

Continue lendo…

Como Funciona uma Viagem em Grupo e Quais as Diferenças entre uma Viagem Individual

Uma viagem em grupo é a mesma coisa que uma excursão.

Reunir um grupo de pessoas interessadas no mesmo destino e criar uma viagem personalizada para as pessoas viajarem juntas.

Existem 2 modelos de viagem em grupo:

  • eventual (transporte coletivo para eventos específicos sem fim turístico),
  • e turístico (transporte com passeio e atividade).

Nesse vídeo eu explico mais sobre os tipos de viagem e se é necessário um guia de turismo: 

Comercialmente falando, existe uma grande diferença entre vender uma viagem em grupo ou um viagem individual.

Por exemplo, vender uma viagem em grupo dá muito mais trabalho do que uma individual.

Contudo, dá muito mais lucro, pois é um serviço que tem como objetivo vender para muitas pessoas.

A venda de viagem individual geralmente acontece quando alguém entra em contato com você para comprar algum pacote de viagem ou apenas uma passagem aérea.

Mas geralmente o lucro dessa venda é tão baixo que mal paga o tempo gasto para atender o cliente.

Enquanto numa viagem em grupo você pode obter um lucro de até 60% do faturamento.

Claro que organizar uma excursão lucrativa não é algo que qualquer um saber fazer.

Mas com os conhecimentos certos, tudo fica mais fácil.

Continue lendo e veja como fazer excursões sem ter que sair de casa, usando computador e celular. 

Como Ganhar Dinheiro Organizando Excursões Pela Internet Mesmo Sem Ser Expert em Tecnologia

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Fazer uma viagem em grupo é como resolver um problema público. 

Primeiro você identifica o problema, cria a solução, e vende.

Vou explicar…

Mas antes, veja esse vídeo onde eu mostro 9 roteiros prontos para organizar excursão:

Imagine que na sua cidade existem milhares de pessoas querendo ir até o Rock in Rio.

Mas o evento é muito longe, a passagem aérea é cara, e fazer todo o planejamento requer tempo, altos gastos e muito estresse.

Pronto, você tem um problema que precisa de solução.

Agora você precisa solicitar orçamentos de empresas que alugam veículos (vans, micros e ônibus) com motorista…

Depois é só multiplicar o custo da viagem por 2 e dividir pela quantidade de poltronas.

Pronto, você já tem uma solução! 

O último passo é vender os lugares, que com um pouco de divulgação nas redes sociais não será nada difícil. 

Eu sei que na teoria parece fácil, mas na prática, se você tiver aos conhecimentos certos.

No meu Curso Fórmula de Viajante eu ensino o passo a passo para quem não sabe por onde começar.

Continue lendo para conferir os erros comuns entre organizadores de excursões…

7 Erros Bobos Que Você Deve Fazer de Tudo para Evitar (para NÃO Sair no Prejuízo)

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Sabemos que errar é humano, mas saber que está errando e persistir no erro é burrice. 

Por isso eu decidi revelar os 7 erros clássicos que eu cometi quando comecei…

E que muitos experientes também cometem. 

Então, por favor, depois que você ler isso e descobrir que está errando, mude imediatamente.

Erro 1 ✅ Não entregar valor

Esse é o erro mais comum, cometido por mais de 90% dos empreendedores. 

A venda é como um jogo de sedução.

Ela acontece quando o cliente se conectar com:

  • o produto,
  • a marca,
  • ou vendedor.

Sendo assim, não gerar valor para seus prospectos é como dar um tiro no próprio pé.

Talvez seja confuso saber como gerar valor antes de vender. 

Mas eu garanto que é mais simples do que você imagina.

Por exemplo, a sua viagem em grupo é uma solução para quem vai ao Rock in Rio

Você pode produzir um guia completo e gratuito, falando sobre:

  • a história do evento,
  • as bandas que já se apresentaram, 
  • as bandas que vão se apresentar,
  • dicas de como aproveitar ao máximo,
  • e tudo que seja interessante sobre o evento.

Assim você gera confiança e aumenta a vontade de quem consome o valor que você entrega.

Portanto, comece a gerar valor para seus possíveis clientes hoje mesmo e pare de deixar dinheiro na mesa.

Erro 2 ✅ Não analisar dados de comportamento

Você conhece o seu cliente?

Sabe do que ele gosta?

Pra onde costuma ir?

Se você respondeu NÃO, eu tenho certeza que é por isso que você não tem os resultados que deseja.

Ter um público alvo bem definido é o ponto chave para conseguir analisar esses dados com mais clareza.

Nesse vídeo eu falo um pouco sobre isso:

Mas mesmo que você não conheça o seu cliente, existem ferramentas gratuitas para ajudar.

Por exemplo, se você tem um site, instale o Google Search Console e o Google Analytics dentro das suas páginas. 

Essas ferramentas geram dados de acesso como:

  • cidade do visitante,
  • tempo gasto na página,
  • quantas páginas ele visualizou, 
  • quantos acessos no site,
  • e um monte de informações extremamente relevantes para oferecer uma melhor experiência de consumo para os clientes. 

Não analisar esses dados é, sem sombra de dúvidas, um erro mortal para o seu negócio de viagens em grupo. 

Erro 3 ✅ Não testar

Você testa as características de venda e descrição das suas ofertas?

Provavelmente não.

Então quando você for organizar a próxima excursão, crie 3 variações diferente do mesmo produto. 

Troque os horário, nome do serviço, preço…

Por exemplo, talvez você não esteja vendendo bem uma viagem, porque: 

  • o horário de embarque não está de acordo com a disponibilidade da maioria,
  • o preço e as condições de pagamento não entram na realidade do seu público,
  • ou até mesmo o nome da sua excursão pode não ser atrativo o suficiente.

Sendo assim, seja flexível e mude o seu roteiro sempre que for preciso para melhor atender os seus clientes.

Erro 4 ✅ Não delegar

É aqui onde mora o medo. 

Eu posterguei por muito tempo até fazer minha primeira contratação, mas quando aconteceu, me arrependi amargamente por não ter feito antes.

Delegar funções operacionais é importantíssimo para o crescimento do seu negócio. 

Lembre-se que você é um só, e não será capaz de fazer tudo sempre. 

No começo sim, mas conforme o trabalho aumenta é essencial delegar.

Aprenda a dividir o pão!

Erro 5 ✅ Não publicar todos os dias

Quantas publicações por dia você faz sobre as suas viagens em grupo?

A engrenagem das vendas de uma viagem em grupo está nas redes sociais. 

Por isso você deve estar sempre presente. 

Mas não é publicando ofertas sobre a sua excursão, e sim gerando valor

Lembra do primeiro erro dessa lista?!

Publique todos os dias com o objetivo de gerar valor, sem demonstrar interesse na venda.

Erro 6 ✅ Não automatizar

Imagine que o seu negócio de excursões é como um avião.

Então a “automatização” são as turbinas…

Programe robôs para fazer o trabalho duro enquanto você foca mais atenção nas negociações.

Por exemplo, crie um chatbot no Messenger para fazer envio de mensagens em massa. 

Use uma ferramenta para programar publicações em todas as redes sociais. 

Faça anúncios patrocinados… 

Existem centenas de formas de automatizar muita coisa que provavelmente você faz manualmente. 

Erro 7 ✅ Não pensar como empreendedor 

Fechando com chave de ouro…

Se você não pensar como um empreendedor, irá fracassar rapidamente. 

Independente se você está fazendo um viagem esporádica ou com frequência. 

A atividade comercial é uma das funções mais importantes de um negócio. 

Mas eu vejo muita gente comercializando e dizendo que não tem um negócio. 

Mesmo que você não queira abrir uma empresa, pense como uma.

Entenda que empreender é assumir riscos, aprender coisas novas…

E nem sempre as coisas vão sair como planejado, e está tudo bem, faz parte de qualquer negócio.

Pare de Perder Tempo e Dinheiro e Siga um Método que Funciona de Verdade

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Quando eu comecei, aos 19 anos de idade, bati muito a cabeça na parede para aprender.

Mas o maior problema é que naquela época não existiam cursos ou conteúdos que ensinasse organizar excursões ou montar uma agência online

Além disso, eu cansei e pedir ajuda para profissionais, e ser ignorado.

Então depois de tantos anos aprendendo na raça, eu decidi ensinar tudo o que eu fiz.

Resolvi fazer isso porque eu sei como é ruim começar no escuro.

Mas agora você tem a chance de aprender gratuitamente pelo meu blog e mídias sociais. 

Ou se quiser ir mais rápido e ter resultados maiores, recomendo que confira os meus cursos online:

E se esse artigo foi relevante para você, escreva um comentário.

Assim você me ajuda a produzir conteúdos melhores e ajudar cada vez mais pessoas. 

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